Pular para o conteúdo principal

Prefeito Rodrigo Decimo recebe Bispo Guaracy Santos em Santa Maria em encontro intermediado pelo Vereador Alexandre

Prefeito Rodrigo Decimo, Bispo Guaracy Santos, Vereador Alexandre Vargas e Pastor Denis Souza, responsável pela Universal em Santa Maria.

 Na tarde desta terça-feira 21, Santa Maria foi palco de um importante encontro entre o Prefeito Rodrigo Decimo e o Bispo Guaracy Santos, líder da Igreja Universal do Reino de Deus na região Sul. O encontro, realizado na Universal de Santa Maria, foi intermediado pelo Vereador Alexandre Vargas, que tem se destacado pela articulação de diálogos entre lideranças religiosas e políticas em benefício da comunidade.

O Bispo Guaracy Santos esteve na cidade para participar da caravana "A HORA DO MILAGRE", evento de grande relevância para a igreja e para os fiéis da região. Durante o rápido, mas significativo encontro, o prefeito Rodrigo Decimo expressou sua gratidão ao vereador Alexandre Vargas pela iniciativa e aproveitou para apresentar ao bispo alguns dos pontos positivos que fazem de Santa Maria uma cidade referência no cenário universitário e cultural do Estado.

Demonstrando seu apreço pela receptividade da cidade, o Bispo Guaracy agradeceu a hospitalidade e abençoou Santa Maria e seus moradores. Logo após o encontro, ele deu início ao culto especial intitulado "A Hora do Milagre", que reuniu centenas de fiéis em busca de fé, renovação espiritual e milagres.

O Vereador Alexandre Vargas destacou a importância de momentos como este para fortalecer os laços entre os diferentes segmentos da sociedade e reiterou seu compromisso em seguir atuando como uma ponte entre líderes religiosos, autoridades locais e a população de Santa Maria.

"É sempre um privilégio poder contribuir para encontros que promovam o diálogo e tragam benefícios para nossa cidade e nossa gente. O Bispo Guaracy Santos foi muito receptivo e abençoou Santa Maria, o que só reforça o quanto estamos no caminho certo", afirmou o vereador.

Santa Maria segue consolidando sua vocação como um polo de união e desenvolvimento, acolhendo eventos que impactam positivamente a vida dos cidadãos.

A CARAVANA "A HORA DO MILAGRE" 

CARAVANA “A HORA DO MILAGRE” REÚNE CENTENAS DE FIÉIS EM SANTA MARIA



Na noite desta terça-feira, 21, a Universal de Santa Maria recebeu A Caravana "A Hora do Milagre", conduzida pelo bispo Guaracy Santos. A caravana atraiu centenas de pessoas vindas de diversas cidades da região central do RS. Todos vieram em busca de um milagre, uma cura, uma libertação ou mesmo a tão desejada paz interior.
A reunião teve início com o bispo chamando à frente do altar todos aqueles que enfrentavam aflições e necessitavam de um milagre urgente. Ele realizou uma oração poderosa de cura e libertação, durante a qual muitos testemunharam mudanças instantâneas.

Entre os relatos marcantes, destaca-se o de Juliana de Andrades, moradora do bairro Lorenzi, na zona sul de Santa Maria. Ela contou que, durante a madrugada, foi acometida por uma dor insuportável no ombro que se irradiava até o pescoço. Nenhuma medicação havia surtido efeito, e a dor só piorava ao longo do dia.
"Eu vim nesta reunião revoltada contra essa dor. Não iria ser essa dor que iria me parar", relatou Juliana.


Durante a oração da fé, ela vivenciou o milagre:
"A dor desapareceu instantaneamente. Eu saio daqui hoje aliviada, sem dores e em paz, para honra e glória do Senhor Jesus."
Na sequência, o bispo Guaracy ministrou uma mensagem de reflexão. Ele lembrou a história de Estevão, que, mesmo apedrejado, manteve a fé até o fim, olhando para os céus.
"Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus, e disse: ‘Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé à direita de Deus’.” Atos 7:55-56
O bispo destacou que, se for da vontade do Espírito Santo, Ele livrará da morte, mas, se não o fizer, é essencial estarmos prontos para a salvação eterna.

"Só quem tem o Espírito Santo é capaz de suportar a dor e permanecer firme até o fim", afirmou.
O bispo também enfatizou a importância de priorizar o batismo com o Espírito Santo, explicando que quem o recebe adquire caráter, ação e reações fundamentadas na fé. A reunião foi encerrada com uma oração especial abençoando as famílias presentes.




Texto e Fotos: Anderson Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VER. ALEXANDRE VARGAS PROPÕE TRANSFORMAR O PA DO PATRONATO EM UPA 24h, DECENTRALIZANDO O ATENDIMENTO E GARANTINDO QUE A POPULAÇÃO RECEBA CUIDADOS EFICIENTES E HUMANIZADOS

 O vereador Alexandre Vargas apresentou uma importante iniciativa voltada à melhoria dos serviços de saúde no município de Santa Maria. O projeto de sugestão propõe ao Poder Executivo a transformação do Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h , assegurando à população um atendimento mais eficiente, ágil e humanizado em situações de urgência e emergência. O que prevê o projeto? A proposta estabelece que a transformação do PA em UPA deverá seguir as normas do Ministério da Saúde, conforme a Portaria nº 10/2017, garantindo: Adequação da estrutura física ; Formação de equipes especializadas ; Aquisição de equipamentos essenciais ao pleno funcionamento da unidade . Com isso, a futura UPA 24h atenderá casos de média complexidade, promovendo a estabilização de pacientes para eventuais encaminhamentos a hospitais de referência. Objetivos da Transformação O projeto busca: Ampliar o acesso da população aos serviços de urgência e emergência;...

VER. ALEXANDRE VARGAS PROPÕE PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE TÊNIS, MATERIAL ESCOLAR E MOCHILA PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O vereador Alexandre Pinzon Vargas apresentou uma importante proposta ao Poder Executivo de Santa Maria/RS: a criação do Programa Municipal de Distribuição Gratuita de Tênis, Material Escolar e Mochilas para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A sugestão, elaborada com base em princípios de inclusão social e equidade, busca oferecer condições igualitárias para o início do ano letivo, beneficiando crianças e adolescentes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. O que prevê o Programa? De acordo com o texto do projeto, a Secretaria Municipal de Educação será a responsável pela organização e execução do programa. Os itens serão entregues no início de cada ano letivo, garantindo que todos os estudantes possam começar suas atividades escolares com os materiais necessários. Além disso, a proposta estabelece que os objetivos do programa incluem: Garantir acesso igualitário ao material escolar, promovendo equidade entre os estudantes; Reduzir as desigualdades sociais que ...