Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial do Município a Mateada Aviva Santa Maria, Idealizado pela Igreja Pentecostal Viva Para Cristo
Foi votado e aprovado na tarde desta quinta-feira 28, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Alexandre Vargas que Institui e inclui no calendário oficial a " MATEADA AVIVA SANTA MARIA" a ser realizado na primeira quinzena do mês de Dezembro de cada ano, no âmbito do Município de Santa Maria.
O PROJETO:
Art.1º Institui e inclui, no âmbito do Município de Santa Maria, a " MATEADA AVIVA SANTA MARIA" a ser realizado na primeira quinzena do mês de Dezembro de cada ano, como uma ação evangelística , promovendo a comunhão e também a divulgação da Palavra de Deus. Art.2º As ações de evangelismo que serão feitas poderão incentivar a realização de eventos religiosos, culturais e sociais, que podem abranger palestras, debates, apresentações artísticas, ações sociais e atividades de assistência às comunidades carentes. Art.3° O dia da Mateada Aviva Santa Maria passará a integrar o calendário oficial do Município de Santa Maria. Art. 4° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA:
O presente projeto de lei institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município a " MATEADA AVIVA SANTA MARIA" a ser realizado na primeira quinzena do mês de Dezembro de cada ano, promovido na Zona Sul do município de Santa Maria. O projeto de lei propõe a criação da Mateada Aviva Santa Maria, com o objetivo de incentivar a realização de eventos religiosos, culturais e sociais, que podem abranger palestras, debates, apresentações artísticas, ações sociais e atividades de assistência às comunidades carentes. Também esse encontro, irá proporcionar a reunião da população, principalmente da Zona Sul da cidade mas, também aberto para todo o município, a fim de realizar momentos de oração pela cidade e pelas famílias e acima de tudo, buscar transformação de vidas através da Palavra de Deus e dos testemunhos. Além disso, busca-se com essa iniciativa, proporcionar um ambiente favorável à promoção da liberdade religiosa e a convivência pacífica entre as mais diferentes crenças em respeito aos direitos constitucionais. A Mateada Aviva Santa Maria pode ainda contribuir para o fortalecimento de valores morais e éticos fundamentais na formação de uma sociedade mais justa e solidária, estimulando o apoio aos necessitados, promovendo campanhas de doação, ações de voluntariado e demais atividades que mobilizem a sociedade para o bem comum. Este evento é promovido pela Igreja Pentecostal Viva para Cristo e seus fiéis, salientando que sua atuação é caracterizada por ser gratuita, voluntária, espontânea, inclusiva e colaborativa, a fim de gerar uma sociedade mais igualitária através da prática da fé. Além disso, sabe-se que nas datas que se aproximam o final do ano, principalmente no mês de Dezembro, há uma grande oportunidade de propagar a Palavra de Deus, já que as pessoas encontram-se mais reflexivas em relação ao ano que passou e aos projetos futuros. Sendo assim, torna-se um momento especialmente propício para ações de cunho evangelístico, de maneira a fortalecer a espiritualidade, os laços comunitários e a promoção da solidariedade e ajuda ao próximo. Desta forma, a criação deste projeto de lei, em dezembro, representa não apenas uma valorização das práticas religiosas cristãs, mas também uma forma de fomentar a coesão social e a responsabilidade coletiva promovendo o bemestar e a diminuição das diferenças entre a sociedade.
Fotos: Anderson Medeiros
Comentários
Postar um comentário