Alexandre Vargas recebe integrantes do SINDUSCON para debater com o parlamento o Plano Diretor de Santa Maria
Na manhã desta quinta-feira (29), na Sala da Presidência, os vereadores reuniram-se com representantes do Sindicato da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscon) para debater alterações na Lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial do Município encaminhada, recentemente, à Câmara de Vereadores.
Conforme os representantes do sindicato, a reunião teve o objetivo de colocar os integrantes e técnicos do Sinduscon à disposição do Poder Legislativo para o esclarecimento de qualquer eventual dúvida sobre o tema. “É um pontapé inicial para a gente tratar itens que podem ser melhorados”, declarou o presidente do sindicato, Rogélio Zanini.
Rogélio afirmou que o desejo da entidade é de que o próximo Plano Diretor seja enxuto, gere prosperidade ao município e fomente a construção civil de Santa Maria. Uma das principais solicitações dos representantes do sindicato é que os índices da Zona 2 do atual Plano Diretor sejam mantidos na nova proposta. A Zona 2 corresponde a área central da cidade.
O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, destacou a importância do Plano Diretor para o município e defendeu que os parlamentares devem esquecer, momentaneamente, a cores partidárias e pensarem em Santa Maria. O edil defendeu também que a Prefeitura aumente a arrecadação do município investindo no desenvolvimento de áreas com a construção civil, por exemplo, e não aumentando impostos.
Para ler esta matéria na integra clique (AQUI).
Texto e fotos: ASCOM CMVSM
Comentários
Postar um comentário